terça-feira, 24 de agosto de 2010

THE POWER OF BALANCE, BITCH!

.


Querida malta do design e o catano (de preferência aqueles que não usem pulseiras para conseguir andar sobre dois pés), alguém me pode dizer porque raios demoro o dobro do tempo a fazer seja o que for em adobe illustrator quando supostamente é tão e bom e porque raios não consigo usar o balde de tinta sem foder completamente a imagem?

8 comentários:

carla disse...

Antes de usar o balde de tinta, verifica se as formas estão fechadas, muitas vezes acontece um ponto insignificante estar à solta e depois estraga tudo. De resto é ter muita paciência com o programa.

fernando machado silva disse...

já experimentaste usar o photoshop, é com o que a cris trabalha (se calhar estou a dizer uma merda qualquer, sou um leigo nessas tretas) e parece-me simples e fácil (visto de fora, pelo menos).

T disse...

carla: Acho que o problema não é esse. O programa avisa-me que a usar o balde de tinta se podem perder alguns detalhes dependendo das ferramentas que tenha usado (uso sempre pincéis) e realmente ao utilizar perdem-se coisas da imagem, a linha fica mais fina, etc.

benjamim: É o que eu sempre usei mas sempre ouvi dizer tão bem do illustrator... além do mais, ao contrário do photoshop funciona com vectores e eu queria ver se me orientava com esse programa.

pedro disse...

o freehand era muito mais simples e intuitivo. também podes tentar o corel draw.

carla disse...

Pois, realmente isso acontece. Mmm... Não sei uma solução, não trabalho muito com o Illustrator. Posso é sugerir usares o preenchimento em vez do balde - ou usar um pincel para pintar, embora possa ficar manhoso.

Alexandre disse...

epa, ando à espera do momento em que alguém que tem a pulseira tropeça e cai.

quanto ao desenho, porque não fazes à mão?

T disse...

sacana: Desenhei sempre com caneta, mas nunca tive o mínimo jeito para "colorir". Além do mais a minha namorada ofereceu-me há uns natais atrás uma wacom tablet e é bom que eu lhe dê uso =P

Leonor disse...

Se usas pincel no ilustrator ele está a criar linhas, é uma questão de quando pintares o interior se diminuir a linha clicares nela e escolheres outra espessura. Não te posso ajudar muito porque não sei nada de mais e realmente essa situação nunca ocorreu-me.

Sesguidores