terça-feira, 9 de junho de 2009

Estes dedos traem-me

.
Segundo alguns estudos, o comprimento dos dedos poderá ter algo a dizer em relação à personalidade de alguém.

Resumidamente: crianças com um dedo anelar mais comprido que o indicador (consequência dos maiores níveis de testosterona a que foi exposto enquanto feto) têm uma maior probabilidade em ser hiperactivas e/ou agressivas, enquanto que uma criança com um dedo indicador mais comprido que o anelar (consequência dos maiores níveis de estrogénio a que foi exposto enquanto feto), terá uma maior probabilidade de se tornar neurótica e sensível.

Por outro lado (e aqui vem a parte mais controversa), parece que as pessoas que se encontram no meio do espectro, nos quais estes dedos possuem comprimentos próximos, têm uma maior probabilidade de revelarem tendências homossexuais.


Eu até mandava esta teoria à merda, mas parece estar a ganhar bastante suporte nas investigações realizadas até ao momento, o que lhe confere alguma credibilidade. Além do mais, os próprios investigadores afirmam que são pequenas inclinações e que estas características não determinam linearmente a personalidade da pessoa nem o indivíduo como um todo.
.
No entanto, isso não faz com que deixe de me irritar o meu dedo indicador ser mais comprido que o anelar... e nem sequer é por muito.

7 comentários:

ana camões disse...

eu sou neurótica e/ou sensível :o

Erre disse...

Eu torço muito o nariz a isso, pá!

Hiperactividade e agressividade não constam da minha lista de patologias... =P

Ela disse...

Também sou sensível (prefiro sensível a neurótica!). Mas é uma diferença assim muito muito pequenina...

gangrena disse...

o meu anelar e indicador são do mesmo tamanho. e tenho cerca de 5mm de diferença entre estes e o dedo médio. eu sabia que o facto de me apetecer gritar "I AM GAY" depois do Milk não era puro acaso...

C disse...

sempre soube que a minha obsessão com nºs pares queria dizer alguma coisa

No more clothes disse...

sou agressiva. ...

mariana, a miserável disse...

e quem tem o dedo do pirete torto?

Sesguidores