domingo, 19 de abril de 2009

Sobre a escrita

.
O Hugo fez-me pensar sobre o que é escrever:
.
"Escrever é esquecer! É a capacidade que se tem de simplesmente ignorar a vida, traçar doces gemidos que nos fascinam, que nos animam, que nos entretêm."
.
Mas o Hugo diz ainda que, no entanto, não simula a vida. E é aí que divergimos no processo de escrita.
.
Eu quero possuí-la, tê-la para mim. Quero consumi-la numa gula desproporcionada, para a poder parir num regurgitar de mim mesmo.
E é no espectro resultante dessa libertação criativa que se quebram universos de Ses; um número infinito de possibilidades descabidas ou não realizadas. Porque eu próprio, por vezes, não sei distinguir a realidade da ficção. Não sei onde eu começo e a fantasia acaba.
Por vezes, confundo-me a mim mesmo com todos estes Eu's Hipotéticos de realidades alternativas.
.
E por isso, este é O Mundo Hipotético dos Ses.

0 comentários:

Sesguidores