quarta-feira, 15 de abril de 2009

Se calhar devia ver mais televisão

.
Sempre ia aprendendo mais algumas coisas sobre o funcionamento das "pessoas normais".

A sair de casa apanhei um anúncio na SIC, sobre uma telenovela juvenil a Rebelde Way. No final diziam "Segue o teu caminho; vê a Rebelde Way". Que está a um ligeiro passo de dizer "Segue o teu caminho; mas faz o que te dizemos". E a outro passo ainda de "Segue o teu caminho; que será aquele que nós te dissermos".

Faz-me confusão como é que há mentes jovens que não captam esta mensagem contraditória e não se apercebem que há algo que querem fazê-los acreditar.

No entanto não tenho grandes razões para me estar a preocupar com isto... não sou propriamente um anti-consumista aférrimo (leia-se "comunista"), nem estou naquela idade em que toda esta tentativa de manipular as inseguranças da adolescência me irritam a nível pessoal.
Se calhar é porque tenho uma sobrinha pequena, que um dia irá passar por estas lavagens cerebrais. Ou se calhar é porque a irmã mais nova da minha namorada já está sujeita a todo este mundo.

Ou talvez seja antes "Se eu acreditar que a culpa dos putos me irritarem é da televisão, não tenho de pensar que a razão é eu estar a ficar mais velho".
Mas já quando era puto, a malta da minha idade irritava-me profundamente, por isso não sei.

0 comentários:

Sesguidores