segunda-feira, 2 de março de 2009

O Amor é parvo + 1 desafio

Não sei quantas discussões já tive sobre o amor.
Não sei quantas vezes me acusaram de ser demasiado racional, científico, desinteressante... parvo.

A B e a K diziam-me: "Não se escolhe quem se ama".
Eu dizia: "Escolhe-se pois... se gostares de alguém estúpido, a culpa é tua".
Isto porque eu penso demasiado na psicologia, e a atracção ou o amor por alguém não vem de uma flecha que cai do céu ao acaso. Cada um de nós escolhe a outra pessoa por alguma razão, mesmo que não a saibamos.

B & K - És mesmo parvo.

Outros Alguéns perguntaram-me: "Mas afinal o que é para ti o amor?".
E eu, feito estúpido, ainda me dava ao trabalho de responder: "O amor é provocado por reacções químicas naturais da fisionomia humana em conjunto com factores psicológicos do indivíduo".

Alguém - És mesmo parvo, achas mesmo que o amor é só isso?
Eu - Não necessariamente... mas pediram-me uma definição e eu eu dei a única de que posso estar certo.
Alguém - Então o amor é só um conjunto de químicos? Não achas que existe alguma magia nisso?
Eu - Sente-se algo de místico, é certo... mas se é mais do que a minha mente a pregar-me partidas só para que prolongue o meu código genético e cuide da minha descendência, nunca o poderei saber. Sinto-o como muito mais do que isso, mas poderá não o ser.
Alguém - És mesmo parvo.

E depois admiro-me de não ter mais sucesso com miúdas.

E o mais parvo é que mesmo assim considero-me um gajo romântico.
.
.
E assim, porque sou curioso, pergunto-vos a todos vocês que lêem o meu blogue: O que é para vocês o amor?
Podem responder pelos comments ou, de preferência, no vosso próprio blogue.

8 comentários:

Erre disse...

Desafio aceite! ;)

gangrena disse...

Lembro-me de te chamar parvo, não me lembro de alguma vez dizer que não escolhes de quem gostas, isso é mais coisa da B.

No more clothes disse...

Sabes que mais? O amor é "veni vidi vici" o resto que se foda a filosofia do amor.

Marie disse...

ui. senti-me desafiada (posso?)
não sei bem que escrever (nem achar), mas um dia destes dedico-me. E diálogos não deviam contar como explicação, digo eu :)

T disse...

R - Já li e tá muito bom, melhor que o meu. Começas a escrever melhor, parabéns.

K - Eu tinha a recordação de uma conversa com vocês as duas... pareceu-me que seria da opinião de ambas, posso-me ter enganado.

B - Deve ser a melhor resposta que este desafio vai receber =P

Marie - Claro que podes =) e as conversas para mim são um bom auxilio, por isso se conta como batota sou um grande batoteiro.

C disse...

eu juro que tentei pensar sobre o amor... mas cheguei à conclusão que sou a rainha do gelo

T disse...

Duvido ;)

T disse...

Duvido ;)

Sesguidores