domingo, 29 de março de 2009

Who watches the


Watchmen. Como óbvio apreciador (tarado) de banda-desenhada que sou, era evidente que teria, mais cedo ou mais tarde, de criar aqui um post sobre o filme.

A colecção original de livros é extremamente potente. Um "manguito" para todos aqueles que acham que tiras de super-heróis é so para crianças imaturas, e é uma obra de arte que todos deveriam apreciar. Mas não vou estar aqui a repetir o que número incontáveis de outras pessoas já disseram antes de mim.

Só hoje consegui ir ver o filme e achei-o bastante satisfatório. Mas grande parte da sua qualidade é por se manter tão fiél ao material original (à excepção do fim que, por acaso, teria feito muito mais sentido se não o tivessem alterado).

Não vou aqui divagar muito porque corre-se o risco de eu entrar em "geek mode" e nunca mais me calar, mas a conclusão é que gostei. Desde o V for Vendetta, que uma adaptação para o grande ecrã de uma banda-desenhada não marcava tão grande impressão em mim. Fico é sem saber se gostei por ser um bom filme, ou se por se aproximar tanto da BD. Penso que quem não esteja familiarizado com a obra original poderá achar o filme confuso, desconexo, e no seu todo, mediocre.

Mas espero que não.

2 comentários:

Erre disse...

Não referiste a banda sonora que estava um bocado excessiva em certas partes! Se bem que o "Halelluiah" durante a cena de sexo de um gajo com problemas de impotência ficou cómico. XD

No more clothes disse...

cof, o zé anda a ler essa bd :X

Sesguidores