terça-feira, 8 de outubro de 2013

Diário de um novo lisboeta


Quando uma cidade se torna em mais um sítio em que tu respiras. É aí que sabes que é onde estás realmente a morar. Quando esse centurião dos sentidos se deixa domar pelas rédeas do não tão pouco habitual.

Criei os meus vícios. Dou por mim a esperar pelo metro e a levantar-me sempre e apenas quando o relógio me diz que faltam 20 segundos para ele chegar. Ando sempre de headphones nos ouvidos, mas faço por me sentar próximo de grupos ou de pessoas ao telefone, para ouvir as conversas que muitas vezes soam mais interessante do que aquilo que me vai na alma.

É que perdi o interesse em mim próprio. Cá dentro só andam águas mornas. Os meus ossos alugam espaço a sensações estrangeiras que residam fora das páginas que laminam as minhas horas vagas. Faço por não me fazer ouvir, muito menos a mim mesmo. Não tenho que me dizer porque já me disse tudo.

Há amor. 
Há morte. 
Há luz para além do rio.
E que mais?

4 comentários:

Anónimo disse...

Não te disseste tudo. Há amor, há morte, e há uma oportunidade para começar de novo todos os dias.
Tenho pena que não escrevas tão regularmente, mas tenho esperança que isso volte a acontecer :) Beijinho

Aaron Suzaku disse...

é bom quando se sente confortável numa cidade, é bom quando já se tem a mesma rotina e tudo preparado, mas também é bom arriscar, sair da zona de conforto.
se calhar é disso mesmo que precisas.
abraço :)

Rui Pi disse...

Pensa que, da mesma maneira que fazes questão de te embrenhar dissimuladamente na vida das outras pessoas, se calhar, ali em pé, mal agarrado ao corrimão para não cair com o arranque do metro, pode estar alguém a embrenhar-se na tua. Além disso, podes interessar-te muito em ti dependendo do interesse que vais tendo nos outros.
E o metro de Lisboa é um mundo. Vê-mo-nos lá!

Cisma ♥ disse...

wow, amei o texto! sei bem do que falas mas, tal como o Rui Pi disse no comentário acima, há sempre alguém como tu por perto. Abre os olhos, não existe apenas, vive :)

Tenho blog novo. Se quiser dar uma passadinha no meu, está à vontade!
Já estou seguindo o seu :) adorei!

Beijinho

Sesguidores