quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Prolonga e prolonga e prolonga


Sei que nunca mais quererás voltar. Esta cidade tem por hábito agarrar quem não quer cá ficar. E o medo de não conseguir sair e viver esta vida que ela impõe é maior que a distância que nos separa. E há tanto para recordar aqui e tão pouco que queiras recordar. Foi nesta cidade que demos o nosso primeiro beijo e que descobriste que o fumo do meu tabaco faz os olhos arder entre suspiros de um amor que já morreu. E todos os sonhos aqui já desapareceram, só nos resta descobrir o que há mais além.
Evitamos as ruas como se estivessem a arder porque nunca mais nos queremos reencontrar e porque nunca mais nos queremos confrontar com as pessoas que fomos e as pessoas que aqui conhecemos. E as paredes sabem tudo sobre nós e não há um beco escuro que chegue para alguém se esconder, sob o ataque de olhos que se escondem em rostos familiares.
Isto não é o meu pedido para voltares para mim. É apenas a constatação de um fim que se prolonga e prolonga e prolonga. E que será de nós se não pudermos não ser nós?

0 comentários:

Sesguidores