quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Este sou eu, mas não sou eu

.
Ela olha-me do outro canto do bar. O olhar tem aquele distinto sotaque de sedução com o qual só alguns olhos femininos falam. Os franceses, e principalmente os idiotas, chamam-lhe por simplicidade e frustração "Je ne sais quoi" - não há maior exercício na futilidade do que dar a algo que não se sabe o que é o nome de algo que não se sabe o que é. Homens mais inteligentes e sofisticados limitam-se a não lhe dar nome. Eu chamo-lhe A Ilusão, porque aquilo são olhos de uma mulher que sabe o que quer.

E uma mulher não sabe o que quer.

Estes olhos, que são menos olhos e mais reflexos de adagas por tingir, costumam pertencer a mulheres bonitas e inundadas por uma aura de doce tristeza. A característica mais fascinante destas mulheres é a forma como irrevogavelmente, todas as vezes, parecem dizer ao ouvido masculino "Tens lume?" quando na verdade o que dizem é "Tens quem te aqueça a cama? Sinto-me sozinha e preciso de alguém que me engane a tristeza e me faça sentir bonita durante uma hora ou duas".
São o pior tipo de agarradas e de pedintes. Vivem da auto-estima que os outros lhe emprestam.

Morreria de pena delas se não fossem tão convenientes de usar.

9 comentários:

marta filipa disse...

(ah, este gostei)

T disse...

"este"? Como quem diz "ao contrádio de todos os outros"? =P

Obrigado, I guess.

marta filipa disse...

Oh bolas. Não, eu normalmente já gosto. Mas este, eu gostei mesmo. (ou o suficiente para sentir necessidade de o dizer. Epá, assim fazes-me parecer complicada.)

purita disse...

e quase todas fumam.

T disse...

purita: Se fosse um homem mais rude, que não sou, diria "É para terem sempre algo para chupar", mas não sou por isso não digo.

Anónimo disse...

ahahah o tal "je ne sais quois" que as mulheres têm. a escrever assim não ficas nada atrás de Balzac, um verdadeiro estudioso da alma feminina, um romântico, um francês e quiçá um idiota fútil.

T disse...

Como te atreves a chamar-me francês??

Anónimo disse...

foi um insulto gourmet para ti, mon ami!

Xana disse...

Adorei!

Sesguidores