sábado, 3 de julho de 2010

O que fazer da minha vida

.
Tenho 24 anos, quase 1/4 de século, e ainda não sei bem o que quero ser quando for crescido. Não sei se quero fazer música, não sei se quero escrever, não sei se quero desenhar e não sei se quero fazer aquilo para o qual estive 5 anos a estudar na universidade. E, acima de tudo, não sei ao certo como ganhar dinheiro de nenhuma destas coisas. Principalmente quando não me julgo realmente bom em uma única delas.


Quanto mais tempo passa, mais vejo o quanto estou fodido.

6 comentários:

Ela disse...

Um pouco ao encontro do discurso que uma pessoa que conheci durante o estágio e da qual criei alguma respeito, tens sempre dois caminhos possíveis: 1) reconheces que não és eficiente porque não te consegues focar num só objectivo/gosto e isso deixa-te miserável (ou seja muito pouco resiliente) ou; 2) reconheces que não és eficiente mas que ao menos tem uma panóplia de coisas que gostas de fazer e pelas quais te interessas e percebes que nessa insatisfação pode residir a tua maior satisfação.

Hoje em dia faz cada vez faz menos sentido ser-se especialista numa só área. Vivemos na constante incerteza do futuro e estares aberto a todas as eventualidades ou pelo menos seres capaz de te moldar consoante os acontecimentos tendo sempre vários planos B em que te focar, aí sim está a solução. Por isso não, não considero que estejas fodido mas sim, pelo contrário, estás exactamente onde muitos gostariam de estar. ;)

gangrena disse...

T, não é ficar contente com a miséria, mas isto descansou-me. As minhas hipóteses de futuro são mais reduzidas que as tuas, mas estou na mesma situação ._. não é nada bom isto...

Filipa Grilo disse...

Não sei porque dizes que estás fodido pelas razões que disseste. Não saber como vai ser a nossa vida é o melhor. Escolher o que se faz um dia de cada vez é a minha política. Tudo o que fazes são as tuas escolhas. E o melhor desta vidinha são as incógnitas.
E já agora, eu pelo menos mudo todos os dias... se tu também fores assim fazes mal se escolheres só uma coisa, amanhã já te aborrece.

(H)Olga disse...

Bem-vindo ao clube.

HS disse...

isso não te faz pensar que o que é importante é ser feliz?? Podes fazer qualquer coisa desde que sejas feliz... Andamos demasiado ocupados à procura das respostas erradas...

euexisto disse...

meu, 24 anos também, mais ou menos a mesma coisa, só que não sei fazer música nem desenhar. e cada vez sou pior a escrever. arranjei um trabalho, e aguenta-te com a crise. é isto mais ou menos. mai nada. se um dia este trabalho se for, também fico fodido, ou seja, com o tempo a passar, isto é só uma falsa segurança. como dizia o jonh lennon: a vida é aquilo que acontece enquanto fazemos planos para o futuro.

Sesguidores