sábado, 24 de julho de 2010

Mau Maria

Durante as férias decidi abusar nas calorias. A senhora que me atendeu ao almoço era daquelas pessoas com uma má disposição que recebemos de braços abertos; é contente no seu mau-humor e procura em todos um recipiente para as fúrias banais do seu dia-a-dia. É feliz na sua miséria, gosta de ser fodida pela vida e encara desgraças mundanas com um sorriso irónico. Gosto desta gente.

Eu - Boa tarde.
Empregada - Deste lado do balcão não atendo ninguém, tem de se deslocar para ali.

Eu (bem-disposto e sorridente) - Olá outra vez!
Empregada (nada) - Diga.
Eu - Queria uma Laffa de galinha e são tamb
Empregada - É Menu?
Eu (já sei onde isto vai dar) - Não.
Empregada - É a Laffa e mais o quê?
Eu - As batatas e o molho de alho, se faz favor.
Empregada (com a disposição de quem acaba de ter os calcanhares pisados) - Isso tem um nome.
Eu - Diga?
Empregada - Isso tem um nome. Menu.
Eu - Ah. Mas é que eu não quero a Cola.
Empregada - Ah, está bem.
Eu (resoluto numa claramente falsa ingenuidade) - É o Menu sem a bebida, pronto.
Empregada (sorrindo pelo canto da boca) - É o Menu sem a bebida, pois.

Empregada - Aqui tem.
Eu - Obrigado, boa tarde.
Empregada (nada)

A verdade é que me deu molho de alho extra e não mo cobrou. Gosto desta gente.

1 comentários:

ironia disse...

AHAHAAH essa empregada podia ser eu xD

Sesguidores