terça-feira, 27 de julho de 2010

Desagradável

.
Há mulheres (algumas, não todas, mas as suficientes) que aceleram o ritmo cardíaco de um homem. Fazem com que o coração salte uma oitava; o corpo sente vontade de as colhecer, precisa de as conhecer. E é por isso que os homens não têm um coração fiel apesar de tudo o resto. Apesar da sua integridade, do seu amor e da sua consideração, os instintos não são completamente domados, e a maioria das vezes que se tenta domesticar um animal selvagem o resultado é menos que feliz para o intrépido idiota que investe na tarefa.
E quem nega a existência das eternas marcas da nossa modesta origem, por preconceito ou ingenuidade sonhadora, arrisca-se a ceder por ignorância a uma batida menos leal.

Sou homem, ainda jovem. Tenho pensamentos ensopados em luxúria. Por desígnio biológico tenho gâmetas a espalhar. Tenho um historial de fraca habilidade em emudecer os caprichos do espírito e já cedi a tentações no passado, quando a paixão ainda era inexperiente. Mas os amores que tenho são verdadeiros e julgo que puros, tenho-lhes sido leal na maior das minha capacidades.

Os pensamentos e as pulsações... são culpa das mulheres e do que é bonito.

13 comentários:

Plasticine disse...

corajoso.

T disse...

Não disse nada que ninguém soubesse já.

Anónimo disse...

TODOS (tanto os Homens, como as Mulheres) têm pulsões q, por vezes, são dificeis de reprimir e tanto eles, como elas lutam muitas vezes contra os seus impulsos. É a nossa faceta "uga-buga"... o difícil é gerir esses impulsos e os constrangimentos de lealdade!

O que me parece irónico é o facto de considerares q só os homens os sentem!!! :)
My dear: as mulheres também se sentem mt tentadas!!!
Trust me

T disse...

Anónimo: Não acompanhas o blog há muito tempo. Já escrevi mais que uma vez sobre as semelhanças entre homens e mulheres no que toca a desejos sexuais. E em lado algum no texto eu digo que só os homens têm pulsões, o que acontece é que eu sou homem e estava a escrever na minha perspectiva como homem. Além do mais não tinha como propósito escrever uma tese sobre a sexualidade humana =P

O que me parece irónico é o "facto" de presumires, sem razão para tal, que eu considero que só os homens sentem.

Anónimo disse...

T,cito o teu post:"Há mulheres(...)q aceleram o ritmo cardíaco de um homem."; "E é por isso que os homens não têm um coração fiel apesar de o tudo resto. Apesar da sua integridade [dos homens], do seu amor [dos homens]e da sua consideração[dos homens], os instintos [dos homens]não são completamente domados".

Penso q a minha leitura e interpretação n foi errada... parece-me muito generalizado!!! :)

Além disso, qd me refiro ao facto de as mulheres tb sentirem pulsões, digo-o em relação a este post e àquilo q afirmas, n relavativa/ ao teu blog no geral!!!

Ah... e é pena ñ escreveres uma tese sobre a sexualidade humana... seria interessante!!! d(.)b

T disse...

Mais uma vez, está escrito na minha perspectiva como homem e nada no post diz que o mesmo não acontece com as mulheres. Geralmente escrevo sobre coisas nas quais ando a pensar e aquilo que andava a pensar não era sobre o que as mulheres sentiam ou não, mas sim no que eu sentia e como isso está relacionado com a minha posição biológica e social como homem, por isso não fiz referência à perspectiva feminina.

Pode ser que esteja a generalizar, mas acho que se perguntares a todos os homens heterossexuais que conheças, a maioria deles (pelo menos aqueles que são honestos) concordará com o que foi dito.

Fiz referência ao blog no geral porque em posts anteriores já falei de como é ridícula a forma como tratamos a sexualidade das mulheres. Fiz esta referência perante a "acusação" que fizeste de que eu consideraria que só os homens sentem impulsos sexuais, coisa que é de qualquer forma descabida mesmo que só te refiras a este post em particular porque em lugar algum do post eu fiz essa sugestão. E por isso é relevante tu teres preenchido essa lacuna como que para defender a tua sexualidade. É tão habitual encontares-te com a perspectiva na sociedade de que o desejo sexual nas mulheres é "inferior" ao dos homens que presumiste que eu estaria a insinuar o mesmo. Ou seja, estás a promover aquilo de que tu própria te queixas.

Plasticine disse...

Não disseste nada de novo, mas disseste-o desta maneira.

Quanto a esta conversa...eu sou mulher, temos os impulsos que temos e vocês os que têm...podem ser iguais ou não, a ciência deve saber isso. (Só para confirmar que não me senti nada ofendida com isto e não li esses tais posts anteriores...)

Anónimo disse...

T... :)

Quem te disse q sou uma mulher???
Que me lembre assinei como Anónimo!!!

Mas sim, de facto sou mulher!

E não vejo o porquê da “acusação” de que preciso de afirmar a minha sexualidade, ou que exista uma “queixa” da minha parte... essas ilações já me parecem infundadas. Concordo, até certa medida, que a sociedade tendencialmente desvaloriza a sexualidade da mulher, embora também veja que este preconceito está a ser ultrapassado pela nossa geração!

Porém, hás-de concordar que não posso aceitar que a mulher seja a causadora dos impulsos refreados por ser bonita, atraente, vistosa... enfim, ser “coisificada” ao género “bibelot erótico”… E que nos esqueçamos que esse bibelot também deseja e vê o homem da mesma maneira que ele a vê a ela… com luxúria e desejo! De qualquer modo, se havia aí um elogio ao afirmares que suscitamos o desejo, agradeço.

Não me senti ofendida ou atingida na minha sexualidade pelo teu post, contudo achei que deveria contestar o facto de essa ser a tão conhecida perspectiva masculina!
Ah… fico feliz que consigas reprimir as tuas tentações e te mantenhas leal a quem merece… isso demonstra amadurecimento :)

T disse...

*facepalm*

As minhas ilações, apesar de ilações serem, parecem estar correctas afinal.

Leste coisas no meu texto que eu não escrevi e que vieram apenas da tua mente. Não percebeste nada do que eu quis dizer neste post e não vejo que apelo este blog terá para ti.

Para a próxima, faz-me o favor de tentat ler com outro estado de espírito antes de comentar, já que insistes em fazê-lo.

Anónimo disse...

eheh,

Com o titulo escolhido - "desagradável" - não me parece que seja uma reflexão elogiosa nem para homem, nem para mulher.também deixava a parte do animal de fora. Talvez o conteúdo se aproprie unicamente ao "selvagem".
a desculpa do apelo estético no final do texto está ultrapassada pelo menos desde que se colocou o relevo na bela da biologia...

Anónimo disse...

ah e este último comentário é de um anómino 2

Anónimo disse...

facepalm to T:

hi, hi, hi...

lamento q tenhas ficado eriçado com um comentário perspicaz!

Sempre julguei q fosses adepto de uma justaposição de argumentos, aliás, isso era uma das "atracções" deste blog!

Parece q me enganei!

Afinal só é interessante quando aqueles que te comentam concordam com a tua opinião! :D

T disse...

Anónimo 2: O "Desagradável" é porque geralmente este tipo de comentários são rotulados como isso. Não sinto que haja algo de realmente negativo no que disse, é simplesmente uma possível verdade. É o monstro da monogamia, como diz o Manel Cruz.
Em relação ao apelo estético estar ultrapassado pela bilogia podias explicar?

À Anónima original: Eu não fico eriçado, fico apenas desesperado ou exesperado com discussões inúteis. Os comentários não tiveram nada de perspicaz, aliás basta ires ao dicionário ver o significado de "perspicaz".
Sou adepto da justaposição de argumentos quando os argumentos têm fundamento e não consistem apenas numa interpretação errónea que não se corrige por teimosia e orgulho de quem a alega. Como se verifica no teu "achei que deveria contestar o facto de essa ser a tão conhecida perspectiva masculina!"
E mais uma vez, não estás atenta a este blog ou pelo menos aos comentários. Sempre que alguém colocou um ponto discordante ou quis realmente começar um diálogo eu aceitei-o de braços abertos apesar da existência da diferença de perspectivas.
O que escrevo aqui, como o que qualquer pessoa escreve, é suposto ser a minha perspectiva sobre algo em específico num dado momento. Não Escrevo com a intenção de profetizar "A Verdade Absoluta" e muitas vezes me contradigo porque muitas vezes sinto coisas diferentes. Se a tua cabeça não aguenta com tanto relativismo e precisas de absolutismos, vais continuar a ter o mesmo problema com o que escrevo neste blog e podes dedicar-te antes à Margarida Rebelo Pinto.

Sesguidores