segunda-feira, 21 de junho de 2010

Mais uma vez, estou em minoria estatística

.
"Os portugueses são dos europeus menos interessados na área da ciência e tecnologia. (...) 35 por cento dos portugueses dizem não se interessar de todo por descobertas científicas e progresso tecnológico, o quarto valor mais elevado entre os 27, atrás da Roménia, Lituânia (ambas com 37 por cento) e Bulgária (36 por cento).
"

In Público


Depois preocupamo-nos porque Portugal está tecnologicamente atrasado. Não nos interessamos por nada, não queremos saber de nada. Temos os nossos próprios problemas, os 300 canais de televisão, o Papa que vem ao país com um vestido bonito, o perigo do casamento e adopção por gays e, quem sabe, talvez um novo episódio da Anatomia de Grey.
A notícia continua e diz que apenas 14% dos portugueses se consideram "muito interessados" e 38% consideram-se "moderadamente informados". Eu, pelos vistos, pertenço a este grupo.

Por outro lado, não ligo nem percebo nada de futebol e sou incapaz de ter uma conversa sobre isso mesmo que a minha vida dependa de tal.

Estamos quites, Portugal. Ou não.


P.S. - Agradecimentos ao R que me relembrou da importância do velho de touca branca.

3 comentários:

O Revolucionário disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
O Revolucionário disse...

Volto a repetir as palavras que usei no site do publico em resposta ao seu post.

"De facto pertencemos todos a um país onde o interesse pela a ciência e pela tecnologia não é o melhor, mas no nosso país existem diversas associações que tentam todos os dias melhorar o interesse cientifico dos jovens.Posso dar-vos um exemplo, a Associação Juvenil de Ciência é uma associação única e exclusivamente dirigida por jovens que há mais de 23 anos tem como publico alvo os jovens! É uma associação sem fins lucrativos que todos os anos organiza encontros a nível nacional como por exemplo o EJC, com a duração de 10 dias, este ano realizado em braga e diversas actividades de interesse cientifico em diversas regiões do país."

Mais uma vez está, e estamos em minoria na estatística, mas veja que em portugal ainda há quem lute pelo progresso, o exemplo que deixei em cima fala por si

T disse...

É verdade que há sempre alguns grupos de pequenos revolucionários que tentam realmente fazer a diferença. Mas perante a maré da maioria sabem sempre a pouco.
De facto não conhecia essa associação, e isso é parte do problema. As coisas são pouco divulgadas ou a informação não está tão disponível como seria de desejar. Agradeço a dica e o comentário.

Ah, e não me trates por você que para além de não ter pretensões faz-me sentir velho =P

Sesguidores