quinta-feira, 1 de abril de 2010

Cumprimentos da Áustria

.
Aeroporto de Munique. Primeira vez que estou num país em que não compreendo minimamente a língua. Sempre tive a vida facilitada nesse sentido, com o inglês, espanhol e francês nos quais tenho algum domínio. Nestas terras algo tão simples como encontrar direcções ou descobrir qual o comboio a apanhar tornam-se tarefas hercúleas.
Eu e Ela passámos a noite em casa de um casal amigo. De manhã visitámos um pouco a cidade de Munique que é absolutamente fantástica. Invejo-lhes a arquitectura, o frio comodista das ruas e os pequenos e acolhedores bares e lojas que dominam o mais simples dos bairros.

Depois foi a viagem de comboio para Salzburgo. Estou aqui há algumas horas e é muito agradável. Sente-se o pulso da cidade em cada passo que se dá, há cultura em cada canto e a música e a comida convidam-nos a ficar mais tempo. Uma vida inteira, talvez duas.

Sinto-me um alienígena que caiu num planeta desconhecido, sem saber a língua ou a história.
É um sentimento bom.

3 comentários:

Anónimo disse...

beijocas de portugal! não voltes!

Bárbara disse...

ai que inveja :( .

Andreia disse...

Bjinhos de Gibraltar! lol

Sesguidores