terça-feira, 30 de março de 2010

Fuck yeah!

.
"À terceira tentativa feita esta manhã, Large Hadron Collider (LHC), o maior acelerador de partículas do mundo, em Genebra, registou as primeiras colisões de partículas a sete teraelectrões-volt"

10 comentários:

fernando machado silva disse...

então isso quer dizer que a viagem no espaço-tempo está cada vez mais perto?

T disse...

Nem por isso. Mas quer dizer que estamos um largo passo mais próximos de compreender melhor como se formou o universo.

fernando machado silva disse...

ah bom. é que não ando muito a par. então ainda faltam mais três para descansarem, porque a sétima já se sabe.

T disse...

Serás, possivelmente, um génio.

Sara disse...

Eu sei. Foi so a minha resposta a pessoas que fizeram comentários do género "tanto perigo só para se perceber o big bang". Ya, é um dos maiores mistérios da ciencia.

Maya disse...

Wow!

fernando machado silva disse...

calma lá t, estava só a brincar partindo do ponto da minha ignorância. de mais a mais, continuo a pensar que certos mistérios deveriam permanecer o que são.

abraço

T disse...

"Certos misertérios deveriam permanecer o que são"? Perdoa-me, mas isso é absurdo. Porque raios achas isso?

Sabes que se houvesse mais gente a pensar assim, neste momento não tinhamos electricidade, muito menos o computador que usas para escrever e comunicar comigo, não teriamos avanços suficientes na medicina para salvar a vida de tantas pessoas, etc.
Se fosse essa a forma de pensar na humanidade, ainda estariamos nas trevas da idade média. Eu dou graças à nossa vontade de descobrir cada vez mais sobre o mundo.

fernando machado silva disse...

não nego isso, obviamente. mas enquanto considero fantásticos os avanços do homem no campo da ciência, não posso deixar de observar que o homem não se tornou melhor mesmo assim. é só por isso. não sou hipócrita para descreditar as maravilhas, nem apelo a um primitivismo. o problema é que não se pode pensar no mal que pode surgir, porque isso impede por completo qualquer avanço, mas eu estou sempre à espera do pior. tudo é phármakon - tanto cura como mata.

eu também sou curioso, também quero saber mais, mas interesso-me mais pelo ser humano e não fico assim tão cego pelos avanços tecnológicos, como telemóveis, televisões, computadores cada vez mais finos e pequenos, etc. ainda bem que houve e há homens e mulheres mais curiosos do que eu.

(ando numa maré de azar quanto há comunicação, foda-se, se calhar é mesmo melhor deixar de comentar. desculpa lá, mas para melhor discutir nada melhor que o frente a frente, cara a cara).

abraço

T disse...

Benjamim, ninguém aqui se está a chatear... acho eu. É verdade que na net estas coisas são complicadas, mas eu gosto de discutir assuntos.

Seja como for não concordo contigo. Acho que a altura em que estamos a viver é a melhor que já existiu até agora. Nunca na história da humanidade houve uma sociedade tão aceitante, respeitadora dos direitos dos vários indivíduos, etc.

Continua a ser uma merda? Continua. Mas é a melhor merda que houve até agora e dá sinais de continuar a melhorar.

Sesguidores