sábado, 2 de maio de 2009

Voodoo

.
A minha avó materna fazia costura. Foi a forma que arranjou de ganhar uns trocos quando a idade lhe começou a cansar os ossos.
Quando era puto passava uma quantidade razoável de tempo em casa dela. Fascinavam-me os seus utensílios da forma que tudo fascina uma criança nessa altura. Queria compreender os porquês e os comos... e os ses, também.
.
Lembrei-me de repente de uma almofada para agulhas que ela tinha. Uma pequena almofada, do tamanho da palma da mão, onde ela espetava as agulhas para não as perder.
Ao fim de muitos anos, lembrei-me de repende dessa almofada para agulhas e lembrei-me que tinha a forma de um coração.
.
E neste preciso momento sinto como se o meu coração fosse essa almofada em forma de coração que só serve para guardar agulhas.

1 comentários:

gangrena disse...

tenho uma almofada dessas. foi inclusivamente uma das minhas primeiras fotos do deviantART. não sei se sei onde param essas fotos entretanto, mas apetece-me revê-las...

Sesguidores