sexta-feira, 3 de abril de 2009

Respostas ao Dia das Mentiras

.
Fiz um mini-concurso no dia das mentiras.
.
E... peço desculpa mas uma das mentiras era existirem 3 mentiras. As coisas não são bem assim...
Podia mascarar as coisas com um faceta filosófica, dizendo que não acredito numa verdade absoluta e que é tudo relativo e temos de estar atentos a isso. Mas a verdade é que sou mesmo um cabrão.
.
Ela foi quem esteve mais próxima de acertar.
.
.
1 - Odeio violência física e nunca andei à porrada, chegando a ser agredido sem ripostar.

Verdade mas Mentira. É verdade que odeio violência física, acho que o único lugar que tem é em filmes e jogos de computador. E também é verdade que já cheguei a levar porrada sem devolver, em parte por ser contra a violência, mas em parte também por cobardia. No entanto não posso dizer que nunca andei à porrada, mesmo que tenha sido só uma ou, dependendo a quem perguntarem, duas vezes.
.
-

2 - Tenho aversão a traças (sim, traças).

Verdade. Atenção que é "aversão" e não medo. Não fujo a correr de uma sala quando vejo uma traça, simplesmente não gosto delas e elas sabem que eu não gosto delas. Mas sim, é verdade... pois...

.

3 - Em miúdo, lí o dicionário.

Verdade mas Mentira. Tecnicamente é verdade, mas não me lembro se acabei de ler ou se fiquei só a meio.

.

4 - Uma vez, bêbedo, meti-me em cima do capô de um amigo meu enquanto ele conduzia.

Verdade, e é tudo o que tenho a dizer sobre o assunto.

.

5 - A única vez que fiz um eletrocardiograma foi com 18 anos, com uma médica jovem toda gira, e não conseguia parar de rir porque as ventosas faziam-me cócegas.

Verdade, aspas idem.

.

6 - Não sei dizer, ao certo, com quem perdi a virgindade.

Verdade mas Mentira. E não, não vou explicar.

.

7 - Em adolescente, numa passagem de ano, entrei em coma alcoólico.

Mentira. Não entrei em coma alcoólico. Quase quase, mas não entrei.

.

8 - A única vez que fui assaltado, não tinha dinheiro. Fiquei de conversa com o assaltante durante 30 minutos, e ele levou-me o telemóvel mas deu-me 20 euros em troca.

Verdade. Chamava-se João. Dei-lhe o último cigarro do meu maço e despedimo-nos com um passobem. A primeira coisa que fiz com os 20 euros foi comprar um novo maço, para fumar o nervosismo (havia a ameaça de uma pistola), e um bilhete de cinema.

.

9 - O número de guitarras que tive é igual ao número de namoradas que tive.

Verdade, e poderá ser uma verdade que diz algo sobre mim, só não sei o quê.

2 comentários:

gangrena disse...

pah essa cena do assalto é daquelas coisas que toda a gente diz "ah pah tou tão pobre que se me assaltam ainda me dão é dinheiro...", lindo. o resto acho que não me surpreende... :x

Ela disse...

vá lá... eu senti um grande conflito interno por me decidir pelas 3 mentiras. Até falei isto com o R e ele bem que me disse que estava a complexificar demais.
Pelos vistos não.

Sesguidores