domingo, 22 de dezembro de 2013

O amor fica-vos bem


- Estás apaixonada?
- O quê?
- Estás apaixonada.
- Porque é que dizes isso?
- Nota-se. O amor fica-te bem.

O amor fica-vos bem. As mulheres vestem-no melhor que ninguém. Um homem demora anos de experiência a aprender como amar. Arrisco-me mesmo a dizer que antes dos 20 anos é impossível sabermos como o fazer com a mínima graciosidade. Não temos jeito para conjugar as suas cores e acabamos amando de mais ou de menos.
Já às mulheres parece que qualquer amor vos fica bem. Vestem-se de carinhos e de mágoas como se o fizessem a vida toda (e fazem). Tanto que chegam a cometer a asneira de se oferecem a amar por nós. Sem o saber, é assim que nos tiram o amor e qualquer hipótese de aprender a usá-lo por nós mesmos.
É que a nossa dificuldade é básica no mais troglodita dos sentidos. Simplesmente, amar não é coisa de homem. Homem brinca, Homem seduz, Homem fode. O resto ou é fraqueza ou um bizarro capricho a ser domado. São precisos anos de asneira para aceitar fazer figura de estúpido sem nos importarmos com isso e aceitar colocar o coração nas mãos de outra pessoa para fazer dele o que quiser. Se correr mal, paciência. Faz parte da moda, se não do modo, de amar.
E a verdade é que nenhum de nós sabe, ao certo, se podemos alguma vez amar como uma mulher é capaz de amar. Nem sabemos se para nós o amor não é apenas uma questão de estética. Sabemos apenas que gostamos de ver mulheres apaixonadas - é bonito, fica-vos bem.

3 comentários:

Unknown disse...

brilhante,fez todo o sentido para mim, isso que escreveste :)

mariana, a miserável disse...

merda.

Teresa Margarida Costa disse...

Estava aqui eu com insónias de tão entediada com a estupidez esmagadora dos que me esforço por manter ao meu redor...
venho aqui quase como quem vai a um café procurar um baton para comprar e fico impressionada.
Não sei se escreveste sempre assim e eu não reparei ou se simplesmente evoluíste.
Certo é que me devolveste a esperança num mundo onde é possível encontrar outro ser capaz de juntar algumas palavras numa frase sem dar erros ortográficos e fazer sentido...
Com sorte, encontro alguém assim... como tu :)
Obrigada! Melhoraste o meu domingo... Volto para ler o resto :)

Sesguidores