domingo, 19 de agosto de 2012

A sabedoria dos mais pequenos


Estava a conversar com a minha sobrinha sob o olhar mecânico de uma câmera de filmar. Por achar piada à ideia, pedi-lhe que deixasse para o registo cinematográfico uma mensagem para uma versão futura de si própria. Uma mensagem qualquer que ela quisesse deixar para uma ela bastante anos mais velha do que aquilo que é agora. Para ela poderia ser algo giro de ver quando fosse mais crescida e para mim... bem, para mim não há melhor nostalgia que a nostalgia futura - demonstra o mais puro optimismo do presente.

Após largos segundos de reflexão diante da objectiva da câmera, pareceu decidir o que fazer.  Meteu a língua de fora e soprou, fazendo um barulho flatulento e lançando perdigotos por todo o lado.

A mim também me pareceu a acção mais adequada.

0 comentários:

Sesguidores