terça-feira, 10 de abril de 2012

Satisfações


'Tu estás sempre insatisfeito' diz-me com um sorriso depois de eu explicar o que há de errado e do que se arma a minha depressão. 'É aquilo que te faz evoluir e faz com que queiras tornar-te melhor'. Pode até já ter sido verdade. Mas de onde virá esta letargia e esta incapacidade de seguir em frente, então.
A única razão pela qual Sísifo não abandonava a tarefa ingrata era por estar condenado a repeti-la - eu não tenho tais obrigações para com o meu destino. E tudo o que vejo à minha volta são castelo de merda que se desfazem se lhes toco. Há mudanças necessárias que vão para lá do reino daquilo que eu posso mudar. Não quero mais escrever, não quero mais desenhar, não quero mais tocar, não quero mais cantar, não quero mais ler, não quero mais pensar. Queria ser eu e simplesmente eu sem ter de ser mais que isso e que o meu eu fosse um eu que não meritasse ser mais que isso. Quero por uma vez completar algo, atingir algo, sem ficar aquém.
Ando a reinventar a roda usando só os meus dentes.

0 comentários:

Sesguidores