segunda-feira, 30 de abril de 2012

Foda-se! (nº76)


Eu - Vou hoje tratar do cartão de cidadão.
Mãe - Olha que eles depois tiram-te lá uma fotografia.
Eu - Sim, eu sei, a foto para o cartão.
Mãe - Por isso trata de tirar os brincos. Fica mal.
Eu - Não tarda dizes-me para fazer também a barba, não?
Mãe - Pois!
Eu - É só uma fotografia para um cartão, que interessa?
Mãe - Olha que com uma foto assim no cartão de identificação ninguém te dá emprego!
Eu (foda-se)

4 comentários:

pedro b disse...

com barba ou sem ela, com brincos ou sem brincos, o resultado final é sempre demasiado próximo de uma mug shot

Dias Cães disse...

Por mais que mamãe possa ter razão (porque a maioria das pessoas ainda pensa como ela) na realidade eu creio que também depende de nós mudar as pessoas. Quando comecei a trabalhar também me diziam que não podia ir vestida de determinada maneira... enfim, já se habituaram e já não esperam melhoras. Outro colega meu nunca abandonou as rastas, ocultou as tatuagens, ou se inibiu de usar pulseiras da cabedal. O seu carácter e profissionalismo sobrepuseram-se a tudo isso. Agora é sempre o gajo que é mandado às reuniões importantes, mesmo que à mistura tenha de envergar um fato.
Acredita nisto: alguém vai ver além da imagem.

T disse...

Nem foi essa a razão de eu me chatear. Com os brincos sou um bocado teimoso, mas tiro-os para certas ocasiões (a verdade é que esqueço-me constantemente que os tenho e que as outras pessoas os vêem). E eu até costumo fazer a barba com alguma regularidade, agora é que estou há uns meses a ver até onde chega.
O que me chateia é a estupidez de afirmar que uma fotografia num cartão de identificação tem importância para qualquer perspectiva de trabalho... Não faz sentido nenhum e é só uma forma de me tentar obrigar a fazer aquilo que gostaria que eu fizesse. É o que dá ter sangue de judeus e protestantes na família.

Dias Cães disse...

Concordo. Nunca nenhum curriculum meu foi acompanhado de foto. Verdade que devo ter mandado uns 40 até que me respondessem ao primeiro... mas levei a minha avante.
(judeus + protestantes... não sei bem que diga... nunca tinha ouvido tal coisa :) )

Sesguidores