sexta-feira, 9 de março de 2012

Pensamentos Divergentes (nº255)


Aproxima-te a mim
que eu conto-te uma história.
Em que Glória é apenas o começo
ou o nome de uma moça cujo berço
é a Lua e um mar.
E tudo o que te peço em troca
é que te apaixones por ela como eu me apaixonei
no instante em que ta comecei a contar.
Ou talvez te fale de um outro conto usado
já velho e pronto no meu bolso de trás
para te encantar com mentiras
para que fiques mais um bocado.

É que é a tua companhia que me faz humano.
E são os teus olhos que me fazem este sorriso magano
porque quando o pescador mente sobre o peixe que pescou
mente com os braços abertos e é essa mesma mentira que eu te dou
para que me abraces neste contrato a dois
que é imaginar o nunca depois.

O que eu quero é ser um velho desdentado
feliz, 
careca
e ainda assim despenteado.

0 comentários:

Sesguidores