domingo, 15 de agosto de 2010

Desafio "(Des)Vantagens de ter um blog"

.
A Luz lançou-me há uns tempos um desafio no qual só agora reparei. Se isso acontecer ou já aconteceu a mais alguém não é por mal; eu tento, em larga medida sem sucesso, ler e acompanhar vários blogs e não é incomum passarem-me coisas ao lado. Nestas situações, se alguém quiser mesmo que eu responda a um desafio, o melhor é contactar-me através de comentários no meu blog ou então através do meu e-mail.
Em 1º lugar tenho de indicar 3 vantagens ou 3 desvantagens (consoante o nível de optimismo de cada) em ter um blog. Em 2º lugar devo dizer quem não convinha ler o meu blog. Em 3º é passar o desafio aos blogs onde passo mais tempo.

1º - Como eu sou pessimista e o sou ainda mais no que toca a este blog, escolho as 3 desvantagens. Primeiramente, e de forma mais marcada, é a paranóia que em mim causa poder ser "descoberto" por pessoas que me conhecem pessoalmente. Depois há os dias (felizmente não são todos) em que parece que as pessoas que mais gostam de me ler são algo vácuas - o que me faz sentir que o blog é de facto uma merda e consequentemente eu sou uma merda. Finalmente, vejo outros blogs que são incrivelmente melhores que os meus (maior parte das vezes com menos seguidores que o meu) e sinto-me mais uma vez um fracasso.

2º - Convinha não haver ninguém a ler o meu blog. Pelo menos ninguém que me pudesse conhecer. Pelo menos é esse o meu desejo mais intimo, mas faço por lutar contra isso.

3º - Esta é que me fode porque sou muito preguiçoso e mesmo que não fosse tinha demasiado medo de me esquecer de alguém; além do mais acho que os donos dos blogs onde passo mais tempo sabem que passo lá tempo. Mas para o caso de assim não ser, desafio quem quer que se sinta desafiado e lhe apeteça responder a isto.

3 comentários:

wapy disse...

parece que as pessoas que mais gostam de me ler são algo vácuas - o que me faz sentir que o blog é de facto uma merda e consequentemente eu sou uma merda.

Ora, acho que isto se aplica ao que 90% dos bloguistas deste mundo pensam. Mas uma pessoa também se pode agarrar desesperadamente à esperança de que quem realmente gosta do blogue raramente ou nunca comenta por não querer dar a entender que é só mais um leitor de comentáros vazios de conteúdo.

Também me consigo, de certa forma, ver no ponto 2. Há alturas em que preferia que só desconhecidos lessem o bicho, outras em que queria ter lá a família toda a comentar, mas há que arranjar um meio-termo.

T disse...

Esperemos :)

mariana, a miserável disse...

3 - passa muito tempo no blog miserável?

Sesguidores