sexta-feira, 21 de maio de 2010

Desabafo Científico

.
Saiu no Público Online a notícia do nascimento da primeira forma de vida artificial.

O sucesso tem por base o facto de uma bactéria composta por ADN sintético através da conjugação em laboratório de Adenina, Tiamina, Guanina e Citosina(ATGC), se ter reproduzido de forma natural.
O processo ainda não é perfeito, mas indica que no futuro será possível criar em laboratório vida artificial mais complexa e de uma forma mais independente.

Estou a falar disto por causa de Darwin. Um dos marcos para a diminuição da crença religiosa foi o termos encontrado um modelo explicativo para a complexidade das formas de vida existentes, coisa que anteriormente só poderia ser explicada através da intervenção de uma mão criadora.
Acho que daqui por umas décadas este acontecimento mais recente (e consequentes desenvolvimentos) estará no mesmo nível da teoria da evolução no que toca à argumentação ateísta. Estamos um passo mais próximos de compreender e, de facto, manipular a biogénese - a origem da vida.

O que me preocupa, é que não ando com paciência nenhuma para ouvir comentários religiosos acerca disto, e parece-me inevitável. Aliás, a própria notícia do Público já tem coisas bestiais como "Porquê insistir na Ciência?? A Biblia dá todas as explicações e lições necessárias para perceber de onde vimos todos....Adão e Eva, diz-vos alguma coisa???"; ou "Meus caros, poderemos discituir até ao fim das nossas vidas naturais mas uma coisa é certa , Deus criou tudo, dotando o homem com a sua inteligência". Os ateus ou agnósticos não são melhores, alertanto sobre os futuros riscos e epidemias, e que o Homem está a brincar com coisas que não deve e que podem levar à destruição do mundo num futuro próximo.

E eu ando a ficar cansado demais para estas merdas. Cansa-me o mundo. Quero uma coisa que seja porque simplesmente é. Estou farto de pensamentos doentios que infectam tudo o que tocam. Quero um mundo melhor, porra.

3 comentários:

fernando machado silva disse...

queres um mundo melhor? you got it:

http://www.youtube.com/watch?v=pt-lzUvH_j8

T disse...

Ahah muito bom.

carla disse...

nos comentários no Público aparecem sempre pérolas dessas

e subscrevo por abaixo do último parágrafo

Sesguidores