quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Considero-me um homem de ciência

.
E portanto orgulho-me de ser um céptico. Há algo de masturbatório no pensar que a nós "ninguém nos passa a perna". É essa a realidade, não há como a evitar.
Outros como eu dirão ter pena daqueles que se deixam enrolar em artimanhas sem nexo, tapando a vista para o mundo de forma a sentirem-se mais aconchegados por dentro. Mas a verdade é que a esses outros como eu também lhes agrada serem incrédulos como forma de afagar um ego que bem precisa de ser mimado. É que a esses não há esoterismo para lhes dar conforto.
Nem sempre fui assim, acho que foi algo que aprendi com o tempo. Lembro-me de ver mais magia no mundo, e esta forma de ser pesa muito. Mas não sei se a trocava por outra, mesmo que pudesse.

Não ser capaz de suspender a incredibilidade não é uma qualidade, é um defeito incapacitante.

0 comentários:

Sesguidores