domingo, 15 de março de 2009

Mas serei assim tão excêntrico?

No café

N - Tu pareces daquelas pessoas que tiveram uma lesão no cérebro e perdem o "filtro".
Eu - O quê, no cortéx pré-frontal? Gostava de ter essa desculpa, por acaso.
N - É que dizes as maiores bacoradas que te vêm à cabeça, e depois ainda porcima dizes as coisas de forma bue insensível como se não fossem nada.
Ela - Tu não fazes ideia. Ele chega-me a insultar depois de me dar um elogio porque acredita que precisa de me dizer coisas feias, porque se só me disser coisas boas deixo de as apreciar.
N - ... Se calhar ele teve mesmo uma lesão cerebral e não sabe, pode acontecer.
Eu - Epá, eu por acaso até gostava de ter uma dessas, até era fixe. Mantinha todas as minhas capacidades lógicas e fazia tudo o que já faço mas as pessoas não se podiam queixar.
N - Então olha, deviam mesmo dar-te uma marretada na cabeça.
D - Aí ele se calhar ficava normal, aquilo ia para o sítio.

Eu - Mas eu não sei pá... D, tu conheces-me desde os 6 anos, eu sempre fui assim?
D - Sim, basicamente.
Eu - Mas fui piorando com a idade?
D - Bastante.

Eu - Eu não compreendo, porque raios não posso eu dizer o que estou a pensar?
D - Consigo lembrar-me de 2 ou 3 boas razões...

0 comentários:

Sesguidores