terça-feira, 27 de janeiro de 2009

"Método Científico das Crianças para Testar a Hipótese da Existência de Deus", ou "Eu devia era estar a trabalhar..."

.
Eu sou ateu.
.
Bem... agnóstico.
.
Mas só sou agnóstico porque não posso, de forma definitiva, excluir completamente a possibilidade de uma entidade criadora do Universo. No entanto, a ideia não me convence.
.
Não fui criado para ser católico... na verdade, nem baptizado sou. Os meus pais decidiram dar-me a oportunidade de decidir por mim próprio sobre as minhas crenças, e que decisões eu deveria tomar consoante essas crenças. Atenção que também não tentaram desmotivar qualquer tipo de tendência que eu tivesse para acreditar em Deus, ou Jesus Cristo ou fosse o que fosse.
.
Esta conversa toda porque lembro-me de em muito miúdo fazer "jogos" com Deus. Como eu não tinha a certeza da sua existência ou inexistência, desafiava-o numa espécie de apostas:
.
"Vá, se existes, eu agora salto da cama e em vez de cair no chão fico a flutuar no meio do ar";
"Se existes, então agora neste preciso momento o chão treme".
.
Após algumas frustrações, comecei a tornar-me menos exigente:
.
"Se parar agora de chover, isso significa que existes";
"Se cair agora a folha de uma árvore na minha cabeça, então existes".
.
.
Como é óbvio, a coisa não deu grande resultado.
.
E porque é que eu estou para aqui a contar isto?
.
.
Porque às vezes sinto que ainda estou à espera que Deus ganhe a aposta, só isso.

2 comentários:

gangrena disse...

:O

...


:O EU TAMBÉM FAZIA ISSO!

T disse...

Lol. Provavelmente muitos miudos fazem isso... desde que tenham tempo livre e tenham dúvidas sobre a existência ou não de Deus...

Aposto que há muito mais gente que fazia o mesmo. Eu não me lembrava era disto há séculos.

Sesguidores